Nota de repúdio da UBM-PR em relação ao descaso do governo do Paraná sobre o assassinato da menina Rachel Genofre - UBM - Seção Paraná

UBM - Seção Paraná | Por um Mundo de Igualdade Contra Toda Opressão!

Nota de repúdio da UBM-PR em relação ao descaso do governo do Paraná sobre o assassinato da menina Rachel Genofre


A União Brasileira de Mulheres – Seção Paraná(UBM-PR) repudia o descaso do governo do estado do Paraná em relação ao assassinato da menina Rachel Maria Lobo Oliveira Genofre, de 9 anos, que teve o corpo encontrado dentro de uma mala na rodoviária de Curitiba, na madrugada  do dia 05 de novembro de 2008, com sinais de estrangulamento e violência sexual.

Não podemos aceitar que o assassino de Rachel fique impune. O assassinato brutal da menina Rachel, marca o total descaso de um Estado patriarcal, inoperante e ineficiente, especialmente nas questões de segurança pública.

Nesses nove anos, muitas meninas e mulheres foram brutalmente violentadas e assassinadas; foram  109 somente neste ano!

Temos outro caso emblemático que a população sempre lembra, o da menina Thayná, de Colombo(Região Metropolitana de Curitiba), cercado de controvérsias dentro das investigações da própria polícia.

Ainda nesta semana, desapareceu uma menina em São João do Triunfo, no interior do Paraná, e  três dias depois o corpo encontrado denuncia: a menina foi violentada antes de ser assassinada.

Que Estado é este que não dá conta de proteger nossas meninas e mulheres, onde a cada dia vemos nas mídias casos e mais casos de agressões, violências das mais diversas, desaparecimentos que não se resolvem, estupros e assassinatos?

A população do  Paraná não merece tamanho descaso com meninas e mulheres!

Seguimos em luta, por elas, por nós e pelas outras!


Por um mundo de igualdade, contra toda opressão!
União Brasileira de Mulheres – Seção Paraná